CONHECENDO O traço de caráter ORAL

É moldado na fase da amamentação, digamos que nesse traço ou a criança mamou de mais ou de menos, e isso gera a dor que molda o traço Oral que vem a ser a dor do abandono ou seja, morre de medo de ser abandonado ou de abandonar. Por isso gosta de falar e principalmente interagir com as pessoas.

Formato do Corpo: O corpo é arredondado, as bochechas em destaque, as pernas curtas sem muita força em formato de "x", e olhos pequenos. 


Comportamento: Nesse traço tudo é sentimento e contato físico, por isso o Oral sempre é aquela pessoa que gosta de abraçar de pegar enquanto fala, normalmente come muito (principalmente na dor), gosta de mostrar os sentimentos, fala bastante, quer ser o centro das atenções como se realmente fosse uma criança. É importante ressaltar que o Oral se apega muito aos sentimentos, por isso é normal chorar e as vezes até mesmo sem saber o porque, tudo que ele espera é ter atenção e ser cuidado. 

Jamais fale para uma pessoa que tenha o traço oral predominante que ela tem que ficar quieta ou coisa do tipo, isso deixa o traço totalmente na dor, e como não pode se permitir ela acaba descontando tudo na comida ou até mesmo alimenta vícios para preencher um vazio emocional.

Se você se identificou saiba que chorar é um recurso e não uma fraqueza, e que pedir abraços ou carinho faz parte de sua vida, e se você não tem isso com toda certeza sentirá que nada te preenche e viverá com vazio que muita vezes pode desencadear até mesmo doenças graves. 

É importante viver sempre no recurso, e no caso do oral o seu grande recurso é se comunicar e principalmente sentir o que o outro está sentindo, isso permite que você seja uma pessoa muito comunicativa trazendo sempre o melhor para as pessoas ao seu redor.

⚠️Os nomes dos traços não tem a ver com nenhum tipo de patologia clínica.⚠️

Comentários

Postagens mais visitadas